A transformação digital na saúde é o tema central do Simpósio Educação para o SUS Digital, promovido pela SEIDIGI/MS em parceria com a SGTES/MS e apoio da Abrasco. O evento aconteceu em Brasília, nos dias 26 e 27 de novembro, e reuniu cerca de 25 experts dos campos da educação e da saúde para discutir sobre os impactos das tecnologias digitais na formação e no trabalho em saúde, e aprofundar a reflexão sobre questões epistemológicas, teóricas, metodológicas e praxiológicas que devem orientar a qualificação profissional no contexto da transformação digital.
A programação incluiu discussões sobre interprofissionalidade, uso crítico de tecnologias, desigualdades de acesso, telessaúde e reorganização dos processos de trabalho.
A atividade foi organizada pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, o simpósio buscou identificar oportunidades para consolidar uma cultura de saúde digital como projeto coletivo, fortalecendo práticas educativas, integração das redes de atenção e qualificação do SUS.
Saiba mais, acesse o Termo de Referência da atividade.
